Domingo, Julho 14, 2024
15.6 C
Braga
BragaMuseu dos Biscainhos em Braga organiza Curso de Danças Oitocentistas

Museu dos Biscainhos em Braga organiza Curso de Danças Oitocentistas

© Planet 360

O Museu dos Biscainhos, em Braga, vai acolher um curso de Danças Oitocentistas, oferecendo aos participantes a oportunidade de mergulhar no som e no ambiente de um baile do século XIX.

O curso será dirigido por Maurizio Padovan, violinista, investigador, professor de música e de dança, com vasta experiência no ensino de danças oitocentistas. Natural de Itália, país onde foi docente do Ensino Superior, desde finais da década de 1980 que leciona regularmente em Portugal, onde dá concertos e organiza espetáculos de dança. É também autor de livros e artigos sobre História da Dança e da Música.

Com datas programadas para os dias 11 de novembro e 10 de dezembro, entre as 14:30 e as 17:30, o curso apresentará Quadrilhas, Valsas, Marchas, Polcas e Contradanças, proporcionando uma experiência abrangente para os interessados em música e dança da época. As danças oitocentistas, uma janela para a História e um momento de encontro com o Grande Baile Romântico, decorrerão no Salão Nobre.

O Palácio dos Biscainhos sofreu beneficiações ao longo dos tempos. O Salão Nobre apresenta uma decoração exuberantemente barroca, onde a abóbada de madeira pintada dá as boas-vindas aos visitantes. As restantes salas reportam ao século XIX, quando o Neoclássico trouxe um novo funcionalismo à arquitetura e aos espaços da casa senhorial portuguesa.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do número 914 529 663.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES