O Museu de Alberto Sampaio, Guimarães, e a sua Associação de Amiguinhos vão retomar os cursos presenciais, depois de nos últimos meses terem realizado várias formações online devido à pandemia. A próxima formação tem como tema o Património Musical Vimaranense e estará a cargo do musicólogo Eduardo Magalhães.
Destinado a um público indiferenciado, o curso foi pensado para quem goste de música e queira adquirir alguma informação sobre o património musical existente nas instituições vimaranenses, nomeadamente os livros de cantochão, uma das formas mais antigas de canto litúrgico. Será também explorada a iconografia musical presente nas coleções de dois dos mais relevantes espaços museológicos da cidade: o Museu de Alberto Sampaio e o Paço dos Duques de Bragança.
As sessões decorrerão entre 21 de abril e 19 de maio, uma vez por semana, às quintas-feiras, entre as 18:00 e as 19:30. A participação tem o custo de 75 euros e as inscrições devem ser efetuadas através do e-mail [email protected] ou na receção do Museu.