Município de Braga vai atribuir Bolsas Sociais de Mérito a estudantes do Ensino Superior
Quarta-feira , Setembro 23 2020 Periodicidade Diária nº 2583
Principal / Educação / Município de Braga vai atribuir Bolsas Sociais de Mérito a estudantes do Ensino Superior

Município de Braga vai atribuir Bolsas Sociais de Mérito a estudantes do Ensino Superior

O Município de Braga vai atribuir Bolsas Sociais a estudantes com aproveitamento escolar de mérito, para garantir o desenvolvimento territorial e a equidade social, a igualdade de oportunidades e o fomento de competências pessoais e profissionais.

As candidaturas decorrem de 15 de junho a 15 julho e são dirigidas a estudantes cujo agregado familiar tenha residência no concelho de Braga há mais de dois anos e que ingressem ou frequentem estabelecimentos de ensino superior público, particular ou cooperativo devidamente homologados, para obtenção do grau académico de licenciatura.

O regulamento de candidatura pode ser consultado aqui e o formulário está disponível aqui.

Tendo como um dos seus primordiais objetivos a continuidade dos interesses próprios e comuns dos seus munícipes, “é para o Município fundamental que o acesso ao ensino superior não possa estar dependente das diferenças económicas e sociais dos cidadãos, considerando-se essencial a atribuição de Bolsas de Mérito a estudantes provenientes de famílias enquadradas em situação de vulnerabilidade, promovendo, assim, um maior e mais equilibrado desenvolvimento social, económico e cultural do concelho”.

Em tempos de crise, o apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região. Apoie aqui.