Município de Braga procedeu à limpeza de lixeira em Palmeira
Sábado , Outubro 24 2020 Periodicidade Diária nº 2614
Principal / Freguesias / Município de Braga procedeu à limpeza de lixeira em Palmeira

Município de Braga procedeu à limpeza de lixeira em Palmeira

O Município de Braga procedeu na segunda-feira, 4 de maio, à limpeza total de uma lixeira na freguesia de Palmeira.

Esta ação foi efetuada ao longo de um dia e meio com a ajuda de uma máquina e um camião que transportou o lixo para a Braval, tendo registado 22 toneladas de lixo na pesagem.

Altino Bessa, vereador do Ambiente da Câmara Municipal de Braga, apelou à população para denunciar os infratores para que as autoridades possam identificar os autores e multá-los. “Há vários caminhos públicos que são alvo destas descargas e que não têm rosto, pois grande parte destas infrações são efetuadas durante a noite. Isto também acontece com as descargas no Rio Este e não conseguimos descobrir os infratores. Apelo à população para denunciar às autoridades para apanhá-los em flagrante e poderem ser severamente punidos com multas pesadas”, referiu Altino Bessa.

O vereador afirmou, ainda, que as empresas efetuam estas descargas ilegais em zonas ambientais para não pagar às empresas licenciadas que recebem estes resíduos. “As empresas não querem levar o lixo às empresas licenciadas para não pagarem, e esperam que vá alguém proceder à limpeza depois das descargas. Não podemos ter uma pessoa a vigiar em todas as zonas e, por isso, faço o apelo para denunciar e permitir identificar os autores destes crimes contra o meio-ambiente”, apelou.

Em tempos de crise, o apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região. Apoie aqui.