Quarta-feira, Agosto 10, 2022
26 C
Braga
InícioBragaMunicípio de Braga apresenta portal para melhorar comunicação com fornecedores

Município de Braga apresenta portal para melhorar comunicação com fornecedores

© CM Braga

O Município de Braga apresentou hoje o Portal do Fornecedor, uma ferramenta para garantir um maior escrutínio sobre os procedimentos de contratação pública e, ao mesmo tempo, melhorar a comunicação entre a Autarquia e os fornecedores de bens e serviços.

Durante a apresentação do portal, o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, lembrou que o Município tem vindo a concretizar vários projetos de modernização administrativa com o objetivo de implementar uma gestão responsável e transparente orientada para a sociedade civil e para uma maior autonomia e participação do cidadão, empresas e instituições.

“O relacionamento com os fornecedores é uma área nevrálgica do funcionamento de toda a Câmara Municipal. Com este novo portal, a Autarquia dá mais um passo para a transição digital, para a desmaterialização e para uma gestão mais transparente”, referiu Ricardo Rio. O autarca referiu ainda que o Portal do Fornecedor constitui “um canal privilegiado de comunicação que permite, a cada momento, ter acesso às melhores ofertas em cada uma das tipologias de serviço que a Câmara Municipal pretende adquirir”.

Em o Portal do Fornecedor é possível aceder às informações das empresas e aos catálogos de produtos e serviços de uma forma centralizada e organizada, validar e gerir os dados associados a cada uma das empresas. Por outro lado, o portal facilita a pesquisa pelo tipo de material ou serviço disponibilizado permitindo, desta forma, efetuar consultas e convites a mais empresas.

Além de contribui para a transparência junto dos munícipes e agentes do mercado, este novo portal dá às empresas a possibilidade de apresentar a sua atividade comercial e o seu catálogo de produtos e serviços.

O acesso a dados históricos em matéria de contratação pública, o acesso ao histórico de procedimentos adjudicados de forma simples e organizada, assim como a publicidade dos concursos públicos em curso são outras das potencialidades do novo portal.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS