Victor Hugo Salgado e o presidente da Real Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vizela assinaram um protocolo de atribuição de apoio financeiro, de acordo com a deliberação da Reunião de Câmara de 16 de março.
O protocolo prevê a atribuição de um apoio financeiro para o desenvolvimento da atividade de caráter regular dos Bombeiros Voluntários de Vizela, no valor de 50 mil euros.
O Município de Vizela, no âmbito da concessão de apoios financeiros, já atribuiu à Real Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Vizela, para o ano de 2021, o montante de 117.083,66 euros, correspondente a 37.083,66 euros para pagamento das despesas com o pessoal (5 bombeiros) da Equipa de Intervenção Permanente (EIP); 60 mil euros para aquisição de viatura com autoescada elevatória; e 20 mil euros para combate à Covid-19.
Com a atribuição destes apoios, a Câmara Municipal pretende “reconhecer a importante missão que é desempenhada pelos Bombeiros de Vizela, em prol da qualidade de vida das populações e do desenvolvimento do nosso Concelho”.