Multas pesadas para quem atirar beatas para o chão
Sexta-feira , Setembro 18 2020 Periodicidade Diária nº 2578
Principal / País / Multas pesadas para quem atirar beatas para o chão

Multas pesadas para quem atirar beatas para o chão

Fotografia ilustrativa

A partir do dia 3 de setembro, quem atirar beatas de cigarro para o chão em espaços públicos, pode ser multado com uma coima que varia entre os 25 euros e os 250 euros. Esta nova medida abrange também os empresários de cafés, restaurantes e outros estabelecimentos que não dispõem de cinzeiros, que podem ter coimas ate 1.500 euros.

A lei publicada em Diário da República a 3 de setembro de 2019 remetia a um ano de período transitório para a “redução do impacto das pontas de cigarro, charutos ou outros cigarros no meio ambiente” e terá consequências a partir do dia 3 de setembro deste ano.

Já era proibido atirar beatas de cigarro para o chão, mas a partir do dia 3 de setembro, quem não cumprir a lei, será multado. Cafés, restaurantes e outros estabelecimentos que não dispõem de cinzeiros, também podem ser autuados entre 250 a 1.500 euros.

A Polícia Municipal, ASAE, GNR, PSP e Polícia Marítima serão as entidades que irão fiscalizar e multar.

O mais pequeno contributo pode ter um grande impacto. O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região. Apoie aqui.