Segunda-feira, Abril 22, 2024
14.9 C
Braga
RegiãoCelorico de BastoMulheres de Celorico de Basto formalizam conquista da equivalência ao 12.º ano

Mulheres de Celorico de Basto formalizam conquista da equivalência ao 12.º ano

© CM Celorico de Basto

Em cerimónia realizada hoje no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Celorico de Basto, o Município, em parceria com a Die Apfel, procedeu à entrega de certificados de conclusão de equivalência ao 12.º ano a uma turma de adultos.

A cerimónia contou com a presença da vereadora da Educação, Maria José Marinho, da formadora Helena Silva e das formandas que frequentaram a ação de formação.

Na sua intervenção, a vereadora enalteceu o “esforço e dedicação” das alunas, que conciliaram a formação com as suas responsabilidades pessoais e profissionais. “Este é um momento de grande significado para estas mulheres que, com grande sacrifício pessoal, alcançaram este importante objetivo”, salientou.

A formadora Helena Silva destacou o “interesse e empenho” das formandas que frequentaram a formação em contexto de pandemia, com “todas as dificuldades inerentes”. “Foi um grupo excecional, com uma grande vontade de aprender e de crescer”, referiu.

Em representação das formandas, Natália Magalhães, agradeceu a oportunidade de ter frequentado a formação, que considerou “muito enriquecedora”. “Esta formação vai fazer toda a diferença na minha vida, tanto a nível profissional como pessoal”, frisou.

A ação de formação, com a duração de dois anos, teve como objetivo dotar os formandos das competências necessárias para obterem a equivalência ao 12.º ano de escolaridade.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES