As Mostras Comunitárias de Famalicão entraram no novo ano este fim de semana e vão agora percorrer as 49 comunidades de freguesia do concelho em mais uma demonstração da vitalidade e dinâmica das suas gentes. A celebração do Dia dos Reis deu o mote para a primeira mostra do ano, na freguesia do Louro.
“Já se tornou tradição. É uma iniciativa à qual os famalicenses já se habituaram e pela qual anseiam, dada a forte envolvência comunitária que gera”, comentou o presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, que vê com bons olhos a continuidade deste evento que se realiza desde 2014.
As Mostras Comunitárias acontecem ao longo do ano, de forma rotativa pelas diferentes freguesias do concelho, sempre ao fim-de-semana e com um programa de animação associado, desenvolvido pela comunidade.
É uma iniciativa assente numa ótica de valorização da comunidade, enquanto espaço de afirmação, interação e partilha, traduzindo-se numa dinâmica e animada exposição coletiva sobre cada comunidade de freguesia famalicense.
O calendário da iniciativa pode ser consultado aqui.