Moradores revoltados com barulho e vandalismo junto à Universidade do Minho
Domingo , Outubro 25 2020 Periodicidade Diária nº 2615
Principal / Braga / Moradores revoltados com barulho e vandalismo junto à Universidade do Minho

Moradores revoltados com barulho e vandalismo junto à Universidade do Minho

Os moradores da Rua Nova de Santa Cruz, em São Victor, Braga, estão revoltados com o barulho e distúrbios noturnos desde segunda-feira. Os habitantes acusam os estudantes da Universidade do Minho pelo ruído excessivo e por atos de vandalismo.

Uma habitante relatou que desde a passada segunda-feira, os alunos provocam barulho até de madrugada, deixando um rasto de vandalismo. “Tem sido barulho toda a noite que nos tem perturbado o descanso. Não consigo dormir com os gritos e além disso, esta manhã quando saí do prédio para levar o meu filho à escola, deparei-me com os estragos das flores dos vasos”, contou.

“Não é só nas noites académicas que os estudantes dão origem a estes distúrbios durante a noite, pois além do barulho, deixam um rasto de destruição como as floreiras destruídas, flores e pequenas árvores arrancadas, destroem placas de sinalização, espalham propositadamente os sacos de lixo à porta dos comerciantes, riscam carros e gritam palavrões até de madrugada”, denunciou a habitante.