Sábado, Julho 12, 2025
22.8 C
Braga
BragaMoradores revoltados com barulho e vandalismo junto à Universidade do Minho

Moradores revoltados com barulho e vandalismo junto à Universidade do Minho

DR

Os moradores da Rua Nova de Santa Cruz, em São Victor, Braga, estão revoltados com o barulho e distúrbios noturnos desde segunda-feira. Os habitantes acusam os estudantes da Universidade do Minho pelo ruído excessivo e por atos de vandalismo.

Uma habitante relatou que desde a passada segunda-feira, os alunos provocam barulho até de madrugada, deixando um rasto de vandalismo. “Tem sido barulho toda a noite que nos tem perturbado o descanso. Não consigo dormir com os gritos e além disso, esta manhã quando saí do prédio para levar o meu filho à escola, deparei-me com os estragos das flores dos vasos”, contou.

“Não é só nas noites académicas que os estudantes dão origem a estes distúrbios durante a noite, pois além do barulho, deixam um rasto de destruição como as floreiras destruídas, flores e pequenas árvores arrancadas, destroem placas de sinalização, espalham propositadamente os sacos de lixo à porta dos comerciantes, riscam carros e gritam palavrões até de madrugada”, denunciou a habitante.

Apoie o jornalismo que faz a diferença na região. O seu contributo é fundamental para prosseguirmos o nosso trabalho. Faça um donativo pontual por MBWay (912 727 601) ou IBAN (PT50 0035 0232 00002594330 40).

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

REPORTAGEM

POPULARES