Moradores denunciam queda de pedras de fachada num edifício em Braga
Sábado , Outubro 24 2020 Periodicidade Diária nº 2614
Principal / Notícias / Moradores denunciam queda de pedras de fachada num edifício em Braga

Moradores denunciam queda de pedras de fachada num edifício em Braga

A fachada de um imóvel devoluto que se encontra em ruínas, em Braga, tem colocado em perigo os peões que circulam no passeio. Localizado na Rua D. Pedro V, na freguesia de S. Victor, moradores denunciaram o perigo e a falta de proteção ali existente, tendo a queda de pedras já atingido uma pessoa.

Uma moradora daquela rua explicou que já foi atingida por pedaços de cimento ao ter passado frente à fachada. “Sempre passo nesse local e só redobrei o cuidado após ter caído um pedaço de cimento. Podia ter-me atingido a cabeça ou ter caído uma pedra maior. Tive sorte e agora comecei a ter mais cuidado”, disse.

Outra habitante queixou-se que algumas pedras caíram quando estava a atravessar o passeio. “Graças a Deus que não fui atingida, mas quando estava a passar caíram algumas pedras ao chão. É preciso tomar uma atitude para que ninguém se aleije no futuro”, denunciou.

Ricardo Silva, presidente da Junta de Freguesia de S. Victor, confirmou o estado do imóvel, referindo que esta situação já foi reportada à Câmara Municipal de Braga para intervenção da Proteção Civil e para notificar o proprietário do imóvel. “Já foi solicitado ao Município de Braga para que os seus agentes de Proteção civil (Polícia Municipal e Bombeiros Sapadores) possam vedar o local com fitas protetoras, impedindo os transeuntes de circular ao lado da fachada. Também foi solicitado à Câmara Municipal que se proceda à notificação do proprietário para que tome as medidas necessárias para conservar o imóvel e assegurar que bens e pessoas não sofrem danos com esta situação”, esclareceu o autarca.

Em tempos de crise, o apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região. Apoie aqui.