Os moradores da Rua Luís Soares Barbosa, na freguesia de São Victor, em Braga, estão a contestar a futura construção de um complexo desportivo que irá integrar um ginásio e uma piscina naquele espaço.
O anúncio foi colocado num outdoor e os protestos não tardaram. Foram colocadas faixas de contestação para não deixar avançar com aquela construção, assim como uma petição pública online.
“Queremos espaços verdes”, “Não vale tudo”, “Bem-estar das famílias?? Menos um parque”, são algumas frases que podem ler-se nas faixas colocadas abaixo do anúncio.
A construção será destinada para a cadeia “Centro Supera”, que tem uma forte presença em Espanha e em Portugal com a existência de 32 centros desportivos.
A construção do Centro Supera de Braga irá integrar uma sala fitness de 1.300 metros quadrados, quatro salas de aulas de grupo, piscina climatizada interior de 25 metros, piscina climatizada interior de aprendizagem, spa-hidromassagem, sauna e banho turco, ludoteca, piscinas exetriores, solário e parque infantil e estacionamento com 150 lugares.