O português Miguel Oliveira fez história para Portugal, este domingo, ao vencer pela primeira vez o Grande Prémio de Estíria, da Moto GP, na Áustria.
O piloto conseguiu vencer a prova quando fez uma dupla ultrapassagem ao australiano Jack Miller e ao espanhol Pol Espargaro na última curva, conseguindo fazer história e subir pela primeira vez ao pódio.
Miguel Oliveira, que tinha o 6º lugar como melhor resultado em Brno, na República Checa, seguia no terceiro lugar e, na última curva, tirou proveito da luta entre Jack Miller e Pol Espargaro para vencer a corrida.
Miguel Oliveira obteve 43 pontos, tendo subido da 14ª para a 9ª posição da classificação geral, onde o francês Fabio Quartararo lidera a tabela com 70 pontos.
A próxima corrida irá decorrer no dia 13 de setembro em Misano, na Itália. A final do Mundial de Moto GP vai realizar-se em Portimão no dia 22 de novembro.
Acaba a prova em Spielberg. Histórico! Miguel Oliveira consegue o seu melhor lugar de sempre, ao ficar no primeiro lugar e vencendo assim esta etapa! Parabéns, campeão!. #SomosTodosMiguel pic.twitter.com/2DNgEfCKCu
— SPORT TV (@SPORTTVPortugal) August 23, 2020