Quinta-feira, Julho 17, 2025
28.7 C
Braga
RegiãoVizelaMiguel Martins em terceiro no Campeonato de Portugal de Karting

Miguel Martins em terceiro no Campeonato de Portugal de Karting

Jovem piloto de Vizela conseguiu recuperar de violento acidente em Palmela e subir ao pódio.

DR

A terceira jornada do Campeonato de Portugal de Karting Toyota foi um dos maiores desafios da carreira de Miguel Martins, que teve de superar um aparatoso capotamento na manga de qualificação de sábado, que o deixou com mazelas físicas. Sem baixar os braços, o jovem piloto de Vizela discutiu a vitória e subiu ao 3.º lugar do pódio no domingo.

Apenas na sua segunda época no karting de competição, Miguel Martins demonstrou, este fim de semana, na pista de Palmela, uma “resiliência e determinação invulgares para uma criança de 11 anos”. Depois de ter ficado a escassos 0,005s da pole position na prova de sábado, o toque de um adversário já nos metros finais da manga de qualificação projetou o kart de Miguel Martins e levou-o a ficar por baixo do chassis, sendo arrastado durante vários metros pelo asfalto. Com o capacete e o kart destruídos, e com várias escoriações num braço, Miguel Martins teve de pedir um capacete emprestado a um colega, Artur Loureiro, para conseguir alinhar nas primeiras voltas da final de sábado, antes de sair do circuito para ser observado no hospital.

Apesar de fortes dores, Miguel Martins regressou à pista para a prova de domingo e fez uma recuperação na derradeira final, onde esteve inclusive em posição de ganhar, antes de terminar no 3.º lugar do pódio.

“Foi o fim de semana mais duro que já vivi no Karting”, admitiu Miguel Martins, após subir ao pódio na sua estreia em Palmela.

“Além da pista de Palmela ser muito exigente em termos físicos, aquele acidente deixou-me com várias marcas no corpo e muitas dores. As últimas voltas no domingo foram mesmo um sofrimento, mas recuperei lugares, aproximei-me da frente e estive quase a ganhar! É um pódio que significa muito para mim. Agradeço ao meu amigo Artur e à sua família, pelo fair-play ao emprestarem-me o capacete. Agora quero recuperar e tenho a certeza que vou voltar ainda mais forte na próxima corrida”, concluiu o promissor piloto de Vizela, que vinha de uma vitória no Campeonato de Portugal Rotax, na pista de Leiria.

Apoie o jornalismo que faz a diferença na região. O seu contributo é fundamental para prosseguirmos o nosso trabalho. Faça um donativo pontual por MBWay (912 727 601) ou IBAN (PT50 0035 0232 00002594330 40).

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

REPORTAGEM

POPULARES