Sexta-feira, Março 1, 2024
6.7 C
Braga
InícioBragaMercatu Vadio está de regresso a Braga com Mercado de Natal

Mercatu Vadio está de regresso a Braga com Mercado de Natal

© Mercatu Vadio

O Mercatu Vadio está de regresso a Braga com uma edição especial de Natal, nos dias 8, 9 e 10 de dezembro, no Espaço Synergia, que está localizado no edifício Cadi. O evento vai decorrer, entre as 11:00 e as 20:0 e contará com um total de 40 expositores.

De acordo com Diana Silva, do Merkatu Vadio, a iniciativa terá várias atividades, workshops e degustações. “Nesta edição vamos ter um workshop de pinturas e decorações de Natal para as crianças para as crianças e o Market será encerrado por um DJ set. A entrada é livre mas para participar nas atividades têm de entregar um donativo no nosso check-in, donativo que vamos aceitar são: ração, comida húmida e areia. O projeto tem vindo a crescer e a acompanhar as tendências das outras cidades como Lisboa e Porto. Neste momento temos expositores de Lisboa, Tomar, Castelo Branco, Porto, Barcelos”, disse.

Na edição de dezembro será oferecido um kit boas-vindas aos primeiros 30 visitantes que entregarem um donativo durante o check-in. O kit é composto por um saco de pano e copo reutilizável.

O projeto Mercatu Vadio surge da “necessidade de ajudar os gatos de rua”. “Da necessidade surge a ideia de criar um evento que ligasse a causa animal, artistas locais, música e marcas sustentáveis. A angariação de ração para os gatos de rua é o propósito deste projeto. A primeira edição iniciou com um total de 16 expositores e 250 visitantes e desde ai o projeto cresceu e esgotou as candidaturas dos expositores em 5 dias. O evento ligado à causa animal é composto por um green market com produto veggie e vários artistas locais e marcas sustentaveis”, refere a organização.

O Mercatu Vadio, para além de ajudar os animais de rua e divulgar marcas e práticas sustentáveis, pretende mudar a forma como “as pessoas vêem o veganismo e mostrar pequenos gestos do dia a dia que podem adotar para melhor o mundo e proteger a Natureza”.

O programa das atividades está disponível aqui.

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES