Segunda-feira, Abril 19, 2021
11.7 C
Braga
InícioPaísMercadona distribui 409 milhões de euros com todos os seus trabalhadores

Mercadona distribui 409 milhões de euros com todos os seus trabalhadores

 

Mercadona

A cadeia espanhola de supermercados Mercadona anunciou esta segunda-feira que decidiu distribuir 409 milhões de euros referentes a prémios de 2020 com os mais de 90.000 colaboradores que formam toda a sua equipa.

Esta empresa, que contabiliza mais de 20 anos de serviço, tem 1.600 lojas em Portugal e Espanha. Até à data, já foram distribuídos mais de 4.200 milhões de euros pelos colaboradores. “A empresa reconhece o grande esforço efetuado por todos os colaboradores durante o ano de 2020 já que, graças ao seu trabalho, a Mercadona alcançou o melhor ano de gestão da sua história, garantindo o abastecimento e funcionamento diário de mais de 1.600 lojas em Portugal e Espanha. Esta iniciativa pioneira de partilhar benefícios com quem realmente os gera foi implementada há mais de 20 anos e, desde então, os acionistas da empresa já distribuíram pelos colaboradores mais de 4.200 milhões de euros”, refere  a cadeia espanhola em comunicado.

Concretamente, ao valor de 366 milhões distribuído hoje, através de um prémio por objetivos, somam-se os 43 milhões que, no passado mês de abril de 2020, foram também recebidos pelos colaboradores em reconhecimento do compromisso e esforço extraordinário demonstrado durante o início da crise sanitária que o país atravessa.

Patricia Cortizas, diretora-geral de Recursos Humanos e Relações Externas da Mercadona, referiu que a empresa conseguiu atingir o melhor lucro no ano de 2020 apesar das dificuldades que a pandemia da Covid-19 trouxe para a sociedade. “Num ano como 2020, tão complexo de gerir, a empresa conseguiu atingir o melhor ano da sua história. Garantir todos os dias a abertura dos mais de 1.600 supermercados em Portugal e Espanha, não tinha sido possível sem o talento e esforço diário de todos os colaboradores que formam a empresa, nem sem o seu compromisso para preparar a loja e atender”, disse.

A diretora-geral salientou que “é um motivo de orgulho ter a oportunidade de comprovar que é nos momentos mais difíceis que surgem as pessoas excecionais que compõem a nossa equipa, e que, com as suas ações, converteram-se num exemplo para a sociedade.”

O distrito de Braga já conta com dois supermercados, na freguesia de Lamaçães e em Barcelos. Este ano serão ainda inauguradas duas lojas no distrito, nomeadamente em Guimarães, na freguesia de Silvares, na N206, junto à Igreja, e em Vila Nova de Famalicão, na Rua São Julião, junto ao Estádio Municipal.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS