Domingo, Fevereiro 25, 2024
13.4 C
Braga
InícioRegiãoGuimarãesMercado de Natal levou 25 mil pessoas a Guimarães no fim de...

Mercado de Natal levou 25 mil pessoas a Guimarães no fim de semana

© CM Guimarães

No passado fim de semana, o Mercado de Natal de Guimarães abriu portas à magia da época festiva e foi palco de um entusiasmo de atividades e compras, contabilizando um total de 25.000 entradas. Com mais de 20 mercadores, o Mercado de Natal, situado no Largo Condessa do Juncal, tornou-se um ponto de paragem obrigatório para os amantes do artesanato, gastronomia natalícia e presentes únicos.

Paulo Lopes Silva, vereador da Câmara Municipal de Guimarães, demonstrou-se “encantado com a resposta entusiástica dos vimaranenses e dos nossos visitantes no primeiro fim de semana”. O Mercado de Natal, com os seus vários expositores e atmosfera festiva “tornou-se um ponto de encontro para celebrar esta época natalícia” e “acredito que esta dinâmica se reflete também em toda a cidade, e no seu comércio de rua, dada a procura que registamos durante este arranque”.

Os mercadores apresentam uma vasta gama de opções, desde mini panquecas com diversos recheios até à venda de arranjos de Natal, presépios e sacos de tecido têxtil. Entre os destaques, encontra-se também o artesanato em porcelana fria, decoração natalícia feita com materiais reciclados, crepes variados, licores, produtos derivados do mel, artesanato em couro e cortiça, e velas, sabonetes e cerâmica produzidos artesanalmente, tendo havido a preocupação de não sobrepor com oferta pré-existente dos comerciantes do centro cidade.

Além da variedade de produtos à venda, o Mercado de Natal conta com um programa de animação que inclui concertos, teatro e leitura de contos, oferecendo um conjunto de atividades para todas as idades durante os fins de semana de dezembro.

O programa completo do Guimarães Cidade Natal está disponível aqui.

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES