Domingo, Junho 16, 2024
19 C
Braga
RegiãoVila Nova de FamalicãoMercado de Emprego de Famalicão tem mais de 200 ofertas de trabalho

Mercado de Emprego de Famalicão tem mais de 200 ofertas de trabalho

© CM Famalicão

O número de desempregados inscritos no Centro de Emprego em Famalicão, no mês de abril de 2023, foi o mais baixo registado após o período de pandemia. A taxa ronda os 3,7%, abaixo da média nacional que se situa nos 7,2%. Ainda segundo os dados do IEFP, há em Famalicão um total de 3362 desempregados inscritos, um valor muito próximo do que é considerado “desemprego residual” e que contrasta com os mais de cinco mil desempregados que estavam registados em maio de 2020, o mais alto registado em tempo de pandemia.

“São dados que nos agradam, mas que não nos deixam satisfeitos, perfeito seria termos pleno emprego, e é por isso que continuamos a desenvolver ações pelo território, como é exemplo o Mercado de Emprego, que está a decorrer na Praça D. Maria II, e que visa divulgar oportunidades de trabalho no concelho”, disse Mário Passos, presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, destacando a iniciativa que decorre até amanhã, 19 de maio, entre as 10:00 e as 20:00, no centro de Famalicão.

“Somos um concelho com empresas robustas e tecnologicamente desenvolvidas, e isso permite criar mais e melhor emprego, e atrair talento”, apontou o autarca.

No Mercado de Emprego há cerca de 200 ofertas de trabalho disponibilizadas por empresas como a Continental, Riopele, TMG ou Campicarn, que buscam perfis muito distintos, desde administrativos, quadros qualificados ou simples operadores.

“São ações importantes, para nós, porque temos necessidades muito distintas e aqui chegamos a um público muito heterogéneo, com reflexos muito positivos porque, felizmente, continuamos a contratar e alargamos aqui a base de recrutamento”, disse Carlos Monteiro, Diretor de Recursos Humanos e Formação do Grupo Campicarn.

O certame é uma oportunidade para estudantes, desempregados e cidadãos à procura de novas oportunidades profissionais contactarem diretamente com algumas das principais entidades empregadoras de Famalicão.

O Mercado de Emprego decorre até amanhã, na Praça D. Maria II, das 10:00 às 20:00.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES