Quinta-feira, Outubro 28, 2021
12.9 C
Braga
InícioBragaMarco Oliveira recandidata-se pelos “Juntos por Braga” à Junta de Figueiredo

Marco Oliveira recandidata-se pelos “Juntos por Braga” à Junta de Figueiredo

© Juntos por Braga

“Seguimos Juntos por Figueiredo”. É com este mote que Marco Oliveira avança para uma recandidatura à Junta de Freguesia de Figueiredo pela coligação “Juntos por Braga”.

Marco Oliveira recandidata-se “com a certeza de que ainda há espaço para melhorar o trabalho de excelência que tem vindo a ser desenvolvido ao longo dos últimos anos”.

O candidato tem 47 anos e é Gestor de Contas de profissão, nasceu em Paris, mas com 1 ano de idade passou a residir em Figueiredo com os seus avós paternos.

“O candidato participou ativamente nas atividades da freguesia. Com 15 anos ajudava a organizar as comemorações do 25 de Abril, provas de atletismo organizadas pela ACR Hélios de Figueiredo, chegando a ser atleta do Grupo Desportivo de Figueiredo e dirigente na sua primeira participação nas competições da AF de Braga. Foi fundador e dirigente, durante dois mandatos, da Associação Divino Salvador de Figueiredo”, sublinha a coligação “Juntos por Braga”.

O percurso na política de Marco Oliveira começou a desenhar-se em 1997, momento em que integrou uma lista de jovens que se candidatou às Eleições Autárquicas em Figueiredo. De 2001 a 2005 desempenhou funções de secretário da Assembleia de Freguesia e de 2005 a 2013 foi Tesoureiro do Executivo. Desde 2013 assumiu a liderança como presidente. “São vinte anos de experiência e vivência com a freguesia e os seus habitantes”, realça a coligação.

Os “Juntos por Braga” destacam, no seu percurso como presidente, “a requalificação do recinto da Capela Nossa Senhora de Fátima, a implementação da loja do Espaço Cidadão, a requalificação do cemitério paroquial, a intervenção no parque desportivo de Figueiredo, a intervenção de colocação de saneamento na Rua do Sobrado, o alargamento da Travessa do Pinheiro do Bicho, a retificação e colocação de águas pluviais na Travessa de São Brás, a requalificação dos passeios na Rua das Pedreiras e Bons Caminhos e muitas outras pequenas intervenções de melhoramento e reparação marcaram a governação de Marco Oliveira. Estão ainda previstas as intervenções de requalificação e águas pluviais da Rua do Bairro, a requalificação dos Passeios da Rua Sra. Bons Caminhos, e a requalificação da Escola Básica de Figueiredo e Pré-Escola”.

O apoio às atividades das coletividades, sejam de âmbito desportivo, cultural e recreativo, a aposta na educação, num investimento que ajude as famílias, são algumas das medidas da recandidatura de Marco Oliveira. A equipa liderada pelo candidato ambiciona, ainda, explorar parcerias para aumentar a oferta de habitações para quem queira viver em Figueiredo.

Sobre projetos que melhoram a qualidade de vida das pessoas, Marco Oliveira pretende apostar na reabilitação viária (Rua de São Miguel, Travessa das Pedreiras, Rua Casal de Vila, Rua e Travessa do Forno), mas também das áreas de lazer, como é o caso do Parque de Merendas de Ribeiro dos Prados.

As Eleições Autárquicas realizam-se a 26 de setembro.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS