Quinta-feira, Julho 25, 2024
18.3 C
Braga
PaísMarcelo Rebelo de Sousa recorda Sara Tavares: “vocação, dedicação e determinação”

Marcelo Rebelo de Sousa recorda Sara Tavares: “vocação, dedicação e determinação”

© Sara Tavares

Marcelo Rebelo de Sousa, presidente da República, recordou a cantora e compositora Sara Tavares, que morreu este domingo aos 45 anos.

O chefe de Estado evocou a “vocação, dedicação e determinação” da cantora, lembrando a “grande proximidade à música e aos músicos africanos”.

Em nota publicada na página oficial da Presidência da República, Marcelo Rebelo de Sousa diz que “Portugal descobriu Sara Tavares há trinta anos, ainda adolescente, através de um dos concursos de talentos que, nas décadas seguintes, revelariam vários nomes que hoje conhecidos e admirados”.

“Portuguesa de origem cabo-verdiana, manteve sempre forte ligação aos seus pares, em diversas colaborações e homenagens, e grande proximidade à música e aos músicos africanos. Além dos discos que gravou desde 1996, representou Portugal no Festival da Eurovisão e foi nomeada para um Grammy Latino. Tendo interrompido a carreira por motivos de saúde, lançou um novo álbum em 2017 e, já este ano, editou um último single. À família de Sara Tavares manifesto a minha tristeza e o reconhecimento pela sua vocação, dedicação e determinação”, pode ler-se na nota.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES