Quinta-feira, Maio 30, 2024
18.2 C
Braga
DesportoAtletismoManhã desportiva uniu cidades de Braga e Guimarães

Manhã desportiva uniu cidades de Braga e Guimarães

Estafeta da Amizade.

© Runporto

A Estafeta da Amizade realizou-se na manhã deste domingo entre as cidades de Guimarães e Braga. A prova da autoria da Universidade do Minho e das duas Autarquias começou às 09:30 no Campus de Azurém, em Guimarães, e terminou no Campus de Gualtar, em Braga. O tiro de partida foi dado por Nelson Felgueiras, vereador da Câmara de Guimarães.

A prova faz parte do programa de celebração dos 50 anos da Universidade do Minho e contou com 155 equipas a competir num percurso de 24 quilómetros. As equipas formadas por quatro atletas foram passando o testemunho a cada 6 quilómetros.

A Caminhada da Amizade partiu às 10:00 do Estádio 1.º de maio e foram aproximadamente quatro centenas de pessoas que percorreram os 4 quilómetros até ao Campus de Gualtar.

Com vantagem sobre os adversários, os Bob, Esparguete e Cia (Filomena Costa, Flávio Gonçalves, Marco Pinto, Paulo Morais) foram a primeira equipa a chegar à meta com 01:27:19, tornando-se a equipa vencedora. Na segunda posição ficaram os Guimarães 1 (Ricardo Ribas, Dulce Félix, Marisa Fernandes e Nelson Felgueiras) com o tempo 01:35:54, seguindo-se dos GD Goma (Adelino Soutinho, Emanuel Matos, Luís Silva, Rui Barbosa) que completaram o tempo em 01:38:06.

A cerimónia protocolar iniciou-se com Jorge Teixeira, diretor da Runporto, a entregar as lembranças da prova a Rui Vieira de Castro, reitor da Universidade do Minho, Nelson Felgueiras, vereador da Câmara de Guimarães, e Sameiro Araújo, vice-presidente da Câmara de Braga.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES