Sábado, Julho 24, 2021
16.7 C
Braga
InícioOcorrênciasMais uma descarga no Rio Este. Braga para todos quer drones a...

Mais uma descarga no Rio Este. Braga para todos quer drones a fiscalizar.

Braga para Todos

O “Braga para Todos” denuncia uma nova descarga no rio Este, ocorrida esta sexta-feira, às 17:00. O movimento acusa a Autarquia e lamenta que “não coloca em prática nenhuma medida eficaz”.

O movimento sublinha que “já chega de inércia e culpabilização sempre endereçada a terceiros”. “A postura do atual edil em matéria ambiental não passa do digital e, no caso do rio Este, parece que só usam o método de culpabilizar o infrator, ou infratores, mas tratando-se de um crime decorrente, será que não é tempo de agir? Já sugerimos a colocação de drones, como no rio Vizela,  porque não avançam? Por vezes, parece que encontrar o infrator é secundário, porque em rigor, Braga não tem nenhuma medida para travar a poluição no Este”, disse o Braga para Todos.

O movimento complementa que “é tempo de exigir responsabilidades ao edil e pressão para mudar a forma como o rio é pensado”.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS