Domingo, Dezembro 4, 2022
10.1 C
Braga
InícioBragaMais de três centenas de pessoas aderiram às Dádivas de Sangue na...

Mais de três centenas de pessoas aderiram às Dádivas de Sangue na UMinho

© UMinho

Pela segunda vez neste ano civil, as Dádivas de Sangue regressaram à Universidade do Minho (UMinho), nos dias 14 e 15 de novembro, no Campus de Gualtar, em Braga. Durante dois dias, 316 dadores uniram-se à causa social da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) e tiraram um tempo do seu dia para ajudarem quem mais necessita.

De acordo com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST), ocorreram 194 doações no Pavilhão Desportivo de Gualtar. Na segunda-feira, devido à afluência de dadores acima do esperado, o material de recolha foi esgotado pelas comunidades local e académica. Nesse dia, inscreveram-se 145 pessoas e ocorreram 91 doações. Ontem, a iniciativa solidária ultrapassou o dia anterior e contou com 171 dadores inscritos e 103 doações.

Rita Ribeiro, diretora de Sociedade da AAUMinho, afirmou que “a adesão dos estudantes superou as expetativas, principalmente no primeiro dia quando tivemos de fechar as inscrições mais cedo”, reforçou.

A dirigente apelou os académicos para a próxima sessão de Dádivas de Sangue, que vai decorrer no Campus de Azurém, no dia 29 de novembro. “Não esperamos menos dos nossos heróis de capa negra de Azurém”, declarou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS