Quarta-feira, Maio 18, 2022
15.6 C
Braga
InícioRegiãoEsposendeMais de mil alunos do 1º ciclo de Esposende assistiram à “História...

Mais de mil alunos do 1º ciclo de Esposende assistiram à “História de um bravo castrejo!”

© CM Esposende

O teatro de marionetas “História de um bravo castrejo!”, dirigido ao pré-escolar e 1.º ciclo, já percorreu diversas escolas de Esposende. A aposta nesta forma de arte, como ferramenta pedagógica e educativa de valorização do Património Cultural, transporta ao Castro de S. Lourenço, com as vivências do quotidiano real, contando a história de um jovem que sonha ser um valente guerreiro.

A programação do Serviço Educativo do Serviço de Património Cultural do Município de Esposende apostou, para o primeiro trimestre de 2022, em atividades dedicadas a toda a Comunidade Educativa, colhendo grande recetividade, revelado-se um verdadeiro sucesso.

A peça foi concebida e produzida pelo Teatro e Marionetas de Mandrágora, no âmbito da candidatura “Do Ferro ao Ouro”, cofinanciada pelo NORTE 2020 – Programa Operacional Regional do Norte, Portugal 2020 e Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Em paralelo, a iniciativa “VOU Patrimoniar”, oferece visitas orientadas a diversos locais culturais do concelho de Esposende, sendo uma forma de divulgar a Arqueologia, sensibilizando os participantes para o conhecimento, a preservação e o respeito pelo Património, com destaque para a nossa região.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS