Segunda-feira, Abril 15, 2024
15.3 C
Braga
EducaçãoMais de 1500 estudantes encheram o Campus do IPCA

Mais de 1500 estudantes encheram o Campus do IPCA

© IPCA

Mmais de 1500 estudantes do ensino secundário de Braga, Viana do Castelo, Vila Real e Porto encheram o Campus do IPCA em mais uma edição do IPCA Open Day.

Acompanhados pelos seus professores, os estudantes visitantes tiveram a oportunidade de ser guiados pela comunidade estudantil do IPCA que, além de os ajudar na realização das atividades e de lhes dar a conhecer o Campus, também deu o seu testemunho e esclareceu dúvidas sobre o que é ser estudante nesta instituição.

Os participantes foram presenteados com momentos musicais protagonizados pelos grupos académicos do IPCA.

“Estas experiências dão-nos novas maneiras de ver o mundo lá fora e dão a conhecer o que podemos esperar do ensino superior. Pode estar aqui a minha escolha para o futuro”, disse Rita Silva, aluna do 12.º ano da Escola Secundária Alcaides Faria, Barcelos.

Da mesma opinião partilha a professora Paula Faria, da Escola Secundária Martins Sarmento, Guimarães. “Considero estas iniciativas muito importantes. Até para desmistificar um pouco as mentalidades do ensino politécnico, eu própria tinha esse pensamento, mas depois de conhecer o IPCA como o vi hoje, vejo aqui uma boa opção para os nossos estudantes seguirem os seus estudos”, refere.

Gabriel Lima, estudante do IPCA, considera a experiência como voluntário no Open IPCA “bastante gratificante”. “Eu sou embaixador do IPCA e já estou habituado a representar a instituição em divulgações nas escolas e feiras de formação. Já no ano passado participei, e é sempre bom ajudar os colegas que podem ser potenciais estudantes do IPCA”, disse.

Nas palavras da professora Oscarina Conceição, que este ano coordenou a Comissão da Organização deste evento, o que se viu neste dois dias “é o trabalho de meses, eu diria que é o trabalho de 365 dias. Todas estas atividades foram pensadas pelas escolas, discutidas com a direção e envolveram toda a comunidade académica na sua preparação, culminando nestes dois dias intensos, durante os quais recebemos mais de 1500 estudantes”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES