Quarta-feira, Setembro 22, 2021
22.4 C
Braga
InícioPaísMaiores de 18 anos podem voltar a agendar vacina contra a Covid-19

Maiores de 18 anos podem voltar a agendar vacina contra a Covid-19

DR

Os maiores de 18 anos podem voltar a agendar vacina contra a Covid-19 a partir de sábado. O autoagendamento exclusivo para os jovens de 16 e 17 anos de idade, para vagas disponíveis no fim de semana de 14 e 15 de agosto, termina já esta sexta-feira, 6 de agosto, pelo que no sábado volta a estar disponível para os maiores de 18.

As segundas doses não são autoagendadas e ocorrem sempre no local onde foi administrada a primeira dose. A possibilidade de os jovens a partir dos 16 anos poderem autoagendar a toma da primeira dose da vacina contra a Covid-19 arrancou na terça-feira, uma semana depois de ter sido aberta a vacinação para a faixa etária para os de 18 ou mais anos, que entretanto foi suspensa e será retomada no sábado.

A modalidade do autoagendamento permite que as pessoas selecionem o local e a data em que pretendem ser vacinadas, recebendo depois uma mensagem SMS com a confirmação do dia, da hora e do centro de vacinação. A confirmação do agendamento implica que seja enviada resposta ao SMS.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS