Maestro de Braga procura lugar na final de Concurso Mundial
Quinta-feira , Novembro 26 2020 Periodicidade Diária nº 2647
Principal / Braga / Maestro de Braga procura lugar na final de Concurso Mundial

Maestro de Braga procura lugar na final de Concurso Mundial

Filipe Cunha, Maestro que dirige a Orquestra Filarmónica de Braga, está a lutar por um lugar na final do concurso “World Music Competition”. O Maestro foi selecionado na categoria de Direção de Orquestra e é candidato a passar à próximo fase do concurso, nomeadamente a semifinal e final, precisando do voto do público para passar à fase seguinte.

O “World Music Competition”, com sede em Viena, na Áustria, vai na sua 28ª edição e contou com milhares de candidatos de todo o mundo. Filipe Cunha foi selecionado por um júri formado por distintas personalidades no mundo da música clássica, maestros e solistas oriundos de vários países com tradição diversa na música, como a Rússia, Alemanha, França e Espanha.

Filipe Cunha é natural de Lanhelas, concelho de Caminha, e reside em Braga. Ficou entre os melhores após prestar provas (audição) através de vídeo, devido à pandemia, sendo agora candidato às semifinais e final que serão presenciais, entre os dias 17 e 19 de Julho, se a Covid-19 assim o permitir.

Os candidatos passam agora, além do júri, pelo escrutínio do público em geral que terá possibilidade de votar no seu candidato preferido até 30 de junho, acedendo a https://worldmusiccompetition.com/.

Para votar, será necessário escrever o nome do candidato em quem votar, conforme aparece no vídeo. O candidato de Braga aparece com o nome “Cunha Filipe Portugal” e poderá escolher a opção de 1 a 5 pontos a atribuir, passando depois à página seguinte (click em add to cart) para confirmar.

O link do vídeo do maestro Filipe Cunha é o seguinte:

Trata-se de um vídeo do concerto de Ano Novo realizado pela Orquestra Filarmónica de Braga no Teatro Sá de Miranda, em Viana do Castelo, a 1 de Janeiro de 2018. A obra executada é a Valsa dos Patinadores do compositor Émile Waldteufel.