Terça-feira, Julho 8, 2025
28.3 C
Braga
BragaMaestro bracarense Filipe Cunha brilha na Itália

Maestro bracarense Filipe Cunha brilha na Itália

O maestro bracarense dirigiu a Orchestra Sinfonica 131 della Basilicata com casa cheia onde recebeu aplausos entusiásticos.

© Eduardo Pimenta

Filipe Cunha, maestro da Orquestra Filarmónica de Braga, brilhou na Itália ao dirigir a Orchestra Sinfonica 131 della Basilicata, concerto que decorreu no sábado, em Genzano di Lucania.

Esta já foi a quarta atuação este ano do maestro bracarense em Itália. Realizado no histórico Palazzo dell’Agli, o programa Splendore Barocco foi uma celebração da arte italiana e portuguesa, com a participação dos solistas Luisa Sello, Joseph Arena e Maria Assunta Munafò.

A atuação de Filipe Cunha teve casa cheia, aplausos entusiásticos e uma receção calorosa, tanto do público como da orquestra.

O maestro regressará a Itália em novembro para dirigir a Orquestra de Matera, continuando a construir pontes culturais entre as tradições musicais do sul da Europa.

Apoie o jornalismo que faz a diferença na região. O seu contributo é fundamental para prosseguirmos o nosso trabalho. Faça um donativo pontual por MBWay (912 727 601) ou IBAN (PT50 0035 0232 00002594330 40).

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

REPORTAGEM

POPULARES