Terça-feira, Julho 23, 2024
37.8 C
Braga
RegiãoVila Nova de FamalicãoLuzes de Natal em Famalicão acendem-se no sábado

Luzes de Natal em Famalicão acendem-se no sábado

© CM Famalicão

Três milhões de lâmpadas LED ligam-se no sábado, 25 de novembro, pelas 18:00, nas principais ruas, edifícios, praças e parques da cidade e vilas de Vila Nova de Famalicão para celebrar a época natalícia.

O momento coincidirá com a abertura da Aldeia de Natal por parte do presidente da autarquia, Mário Passos, que marcará o arranque da campanha “Famalicão. O Lugar do Natal”, promovida pela Câmara Municipal em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Famalicão (ACIF), empresas, associações e instituições do concelho.

A Roda Gigante, com 30 metros de altura e capacidade para 118 lugares, é a grande novidade do programa natalício deste ano, pensado para toda a família e que concentra na Praça D. Maria II, Praça 9 de Abril e no Parque da Juventude as principais atrações que todos os anos fazem as delícias de miúdos e graúdos, como o tradicional comboio, o carrossel, uma pista de gelo com 275 metros quadrados de gelo natural e o circo do INAC com a apresentação do espetáculo “O menino e o carteiro”.

O “Lugar do Natal” reserva ainda espaço para uma Praça da Alimentação, para a Cabana Solidária com a presença do Pai Natal e para as sugestões dos artesãos locais no tradicional Mercadinho.

O Espetáculo Multimédia, que nos últimos anos se tornou numa das maiores atrações do Natal em Famalicão, está também de regresso a partir deste sábado e funcionará de domingo a quinta, às 18:30, 20:00 e 21:30, e às sextas, sábados e feriados, às 18:00, 19:30, 21:00 e 22:30.

Um sem número de atrações às quais se acrescenta um diversificado e eclético programa cultural e recreativo com vários eventos que apelam ao convívio entre os famalicenses, tais como o Famalicão Porto de Encontro e os concertos de Natal, com destaque para os espetáculos “Comunidades em Coro”, entre outras iniciativas.

Mais informações, horários e programa completo estão disponíveis aqui.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES