Sexta-feira, Setembro 17, 2021
16.6 C
Braga
InícioDesportoAtletismoLuís Saraiva do SC Braga é Campeão Nacional de Estrada

Luís Saraiva do SC Braga é Campeão Nacional de Estrada

© Federação Portuguesa de Atletismo

Luís Saraiva, atleta do SC Braga, sagrou-se, este sábado, Campeão Nacional de Estrada, ao cortar a meta de 10 km com o tempo de 30m31s.

O atleta que no ano passado, no Jamor, foi vice-campeão, Luís Saraiva, conseguiu este ano conquistar o título pela primeira vez. O segundo classificado foi Francisco Rodrigues (30m31s) e na terceira posição classificou-se Filipe Vitorino, do Clube de Natação de Rio Maior, com o tempo de 30m35s. Apesar de aos dois primeiros lugares do pódio terem subido os atletas do SC Braga, a vitória coletiva (a 4.ª nesta competição) foi conquistada pelo Sporting Clube de Portugal (SCP), equipa que conseguiu ver na meta os seus quatro primeiros atletas (Licínio Pimentel, 4.º; Rui Pedro Silva, 6.º; Rui Teixeira, 7.º e Fernando Serrão, 10.º) antes do quarto elemento do SC Braga terminar.

No final, o novo campeão nacional de estrada disse que “este era um objetivo que tinha há um par de anos e realizou-se este ano”. “Fiquei muito contente e ainda mais com a chegada do meu colega Francisco Rodrigues em segundo lugar”, acrescentou o também campeão nacional de maratona, distância na qual admitiu apostar para uma futura participação nos Campeonatos da Europa de Munique em 2022. Também no seu horizonte está “o título na prova mais emblemática do calendário nacional, os Campeonatos Nacionais de Corta-Mato”, concluiu.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS