Quinta-feira, Novembro 30, 2023
9.5 C
Braga
InícioRegiãoVieira do MinhoLouredo em Vieira do Minho já tem centro de Convívio e Lazer

Louredo em Vieira do Minho já tem centro de Convívio e Lazer

© CM Vieira do Minho

Foi inaugurado esta terça-feira, 8 de março, mais um Centro de Convívio e Lazer em Vieira do Minho. Trata-se do Centro de Convívio e Lazer de Louredo, instalado na sede da Junta de Freguesia daquela localidade.

Uma vez por semana,  os seniores que vão frequentar este Centro de Convívio terão a companhia de uma equipa de técnicos da autarquia que irão desenvolver diversas atividades, garantindo um trabalho na promoção da cidadania e envelhecimento ativo dos mais idosos.

Na cerimónia de inauguração, o presidente do Município de Vieira do Minho, António Cardoso, destacou a “necessidade que a freguesia tinha de ter um espaço destinado aos seniores e à promoção de um envelhecimento ativo e saudável”, salientando a “importância no acompanhamento da comunidade sénior e na promoção e participação em atividades sociais, recreativas e culturais”.

O autarca referiu ainda que este Centro de Convívio de Lazer, o vigésimo segundo, em funcionamento no concelho, vai de “encontro a uma necessidade concreta das nossas populações e será uma mais valia para todos, por permitir momentos de convívio e alegria”.

A cerimónia de inauguração contou, ainda, com a presença do presidente da Junta de Freguesia, António Firmino Pires, e de habitantes daquela freguesia.

O Centro de Convívio e Lazer funcionará às terças-feiras das 14:00 às 17:00.

MAIS NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES