Lojas Continente do distrito de Braga recebem distinção "Covid Safe"
Sábado , Setembro 26 2020 Periodicidade Diária nº 2586
Principal / Notícias / Lojas Continente do distrito de Braga recebem distinção “Covid Safe”

Lojas Continente do distrito de Braga recebem distinção “Covid Safe”

Foto: Sonae

O Continente é a primeira marca de distribuição alimentar em Portugal a ser distinguida com a marca “Covid Safe”, após auditoria realizada pela APCER – Associação Portuguesa de Certificação, que garante que todas as lojas Continente, Continente Modelo e Continente Bom Dia cumprem as medidas oficiais para controlar a pandemia da Covid-19.

No distrito de Braga estão abrangidas pelo selo “Covid Safe” as lojas Continente Bom Dia na Quinta das Portas (Braga), Continente Bom Dia na Oficina São José (Braga), Continente de Braga, Continente Modelo de Frossos (Braga), Continente do Nova Arcada (Palmeira, Braga), Bom Dia de Celeirós (Braga), Continente Modelo de Esposende, Continente Modelo de Barcelos, Continente Bom Dia da Póvoa de Lanhoso, Continente Bom Dia de Cabeceiras de Basto, Continente Bom Dia Caldas das Taipas, Continente de Guimarães, Continente Modelo de Vizela (São João) e Continente Modelo de Fafe.

Desenvolvida pela APCER, a marca “Covid Safe” é atribuída às organizações que cumprem as orientações das autoridades sanitárias e de trabalho – Direção Geral de Saúde (DGS), Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT) e Organização Internacional de Trabalho (OIT) -, relativamente à saúde e segurança no contexto da pandemia COVID-19.

O processo de auditoria independente às lojas Continente, Continente Modelo e Continente Bom Dia avaliou a implementação de procedimentos e práticas da marca, tendo por base as orientações oficiais, considerando mais de 300 parâmetros de avaliação.

A Sonae MC tem vindo a seguir atentamente as recomendações das autoridades nacionais e internacionais, nomeadamente da DGS, estando dotado das políticas e dos mecanismos necessários para enfrentar a presença de Covid-19 em Portugal. Tem delineado um plano de contingência, com vários cenários possíveis, que está a ser colocado em prática de acordo com a evolução da situação em Portugal, para segurança de todos.

Em tempos de crise, o apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região. Apoie aqui.