Quinta-feira, Março 28, 2024
12.9 C
Braga
spot_img
BragaLixeiras a céu aberto sem fim à vista no concelho de Braga
spot_img

Lixeiras a céu aberto sem fim à vista no concelho de Braga

Carlos Dobreira

Várias lixeiras foram encontradas nas imediações da Unidade de Cuidados Paliativos “O Poverello”, no Montariol, em Braga.

Os resíduos depositados foram encontrados pelo ativista e ambientalista, Carlos Dobreira, que afirmou que esta prática “está a aumentar” no concelho de Braga.

Carlos Dobreira

“Está a aumentar a deposição de resíduos de construção e demolição, assim como de resíduos perigosos e recicláveis nas imediações da Unidade de Cuidados Paliativos ‘O Poverello’. Encontrei o lixo numa estrada de acesso à freguesia de Adaúfe e às pedreiras, sendo possível observar madeiras, peças de automóvel, garrafas de vidro, sanitários, azulejos, cimento, tijolos, mármore, areias tubagens, pedaços de janelas e de mobiliário, assim como embalagens de plástico e vidros. A deposição de resíduos ocorre nas bermas da estrada e nas encostas”, alertou Carlos Dobreira.

Também na freguesia de Dume, junto à Rua de Gontijo, em Braga, o ambientalista encontrou mais uma lixeira na beira da estrada.

“É um cenário visível em muitas freguesias do concelho de Braga, a viver momentos dramáticos a nível ambiental, social e económico. Encontrei outra lixeira junto à Rua de Gontijo, em Dume, onde existe uma linha de água a poucos metros”, denunciou.

O ambientalista de Braga informou que o exposto foi comunicado ao Comandante-Geral da Guarda Nacional Republicana.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES