Sexta-feira, Abril 12, 2024
26.7 C
Braga
DesportoFutebolLiga Portugal recorda carreira de Artur Jorge

Liga Portugal recorda carreira de Artur Jorge

DR

A Liga Portugal emitiu uma nota de pesar pelo falecimento de Artur Jorge, antigo jogador e treinador de FC Porto e SL Benfica.

“A Liga Portugal lamenta profundamente o falecimento de Artur Jorge, antigo internacional português, que se notabilizou tanto como jogador e treinador ao serviço de FC Porto, SL Benfica e Académica”, pode ler-se na mensagem.

Natural do Porto, Artur Jorge nasceu a 13 de dezembro de 1946. “Enquanto jogador, começou a carreira no FC Porto, destacou-se na Académica e foi no SL Benfica que conquistou quatro títulos de campeão nacional, assim como duas Taças de Portugal. Foi internacional português por 16 vezes”, lembra a Liga.

Terminada a carreira com 215 golos em 316 jogos, enveredou pela carreira de treinador, assumindo o comando técnico de Belenenses, Portimonense e depois FC Porto, clube que conduziu à conquista da então chamada Taça dos Clubes Campeões Europeus, em 1987, assim como a três títulos nacionais e uma Taça de Portugal. No estrangeiro, venceu troféus em França, pelo Paris Saint-Germain, na Rússia e na Arábia Saudita, tendo assumido igualmente o papel de Selecionador Nacional em duas ocasiões.

“À família enlutada e a todos os adeptos em geral, a Liga Portugal endereça as mais sentidas condolências”, lê-e na nota de pesar.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES