Liga Portugal emite nota de pesar pelo falecimento de Dito
Sábado , Dezembro 5 2020 Periodicidade Diária nº 2656
Principal / Desporto / Futebol / Liga Portugal emite nota de pesar pelo falecimento de Dito

Liga Portugal emite nota de pesar pelo falecimento de Dito

A Liga Portugal, na pessoa do seu presidente, Pedro Proença, emitiu uma nota de pesar pelo desaparecimento de Dito, diretor geral do Gil Vicente, que faleceu hoje aos 58 anos de idade, vítima de um ataque cardíaco fulminante.

“Foi com profundo pesar que soube da partida prematura do Dito, um ex-jogador e dirigente que nos deixa uma grande imagem de fair-play e profissionalismo. Para além de um excelente profissional, o Dito era também um excelente ser humano, que se pautou sempre por valores éticos de enorme respeito. A sua simpatia e alegria eram absolutamente contagiantes, e não tenho a mínima dúvida que esta partida inesperada, que nos sensibiliza a todos, deixa a família do Futebol Profissional muito mais pobre. A toda a família gilista e a todos os adeptos de Futebol, mas, acima de tudo aos amigos e à família enlutada, deixo o meu mais profundo abraço”, escreveu Pedro Proença-

De referir que, para além das funções atualmente desempenhadas no Gil Vicente, Dito destacou-se também como treinador e jogador. Na sua carreira enquanto atleta, Dito sobressaiu ao mais alto nível como defesa central de emblemas como o SC Braga, FC Porto, Gil Vicente, Vitória FC e SL Benfica. Ao serviço das águias, Dito alcançou mesmo o único título de campeão da sua carreira, referente à edição 1986-87 do Campeonato.