
Lara Rebelo e Tatiana Alves, duas jovens amigas de Braga, uniram esforços para animar os pequenos guerreiros e as suas famílias durante o tratamento na doença oncológica no IPO de Lisboa.
Esta iniciativa foi levada a cabo no dia 1 de abril. Lara Rebelo é responsável pelo “Desejos dos Pequeninos”, um projeto de voluntariado que tem como objetivo amenizar a ansiedade associada ao internamento e ajudar a prevenir eventuais traumas na criança resultante da experiência negativa em hospitais. O projeto pretende ainda “realizar sonhos, levar alguma esperança, alegria e sorrisos a crianças cujo meio circundante não é favorável, incluindo crianças carenciadas e institucionalizadas”.
Já Tatiana Alves conduz o “Carrossel Mágico”, uma empresa de animação infantil que visa “fazer os mais pequenos sonhar ainda mais onde o seu ponto alto é as princesas reais do mundo da Disney”.

Embora ambos os projetos sejam distintos, Lara e Tatiana compartilham o mesmo objetivo, que é fazer a diferença na vida daqueles que enfrentam desafios.
Embarcaram juntas na viagem Braga a Lisboa, vestiram-se a rigor, caracterizaram as princesas Elsa, a Anna, a Rapunzel e a Ariel e espalharam a magia na Ala Pediátrica do IPO.
Voltaram a Braga com sentimento de “dever cumprido e com a vontade de querer fazer mais”.