Domingo, Junho 23, 2024
17.8 C
Braga
RegiãoVila VerdeLar de Vila Verde determina uso de máscara nas suas estruturas

Lar de Vila Verde determina uso de máscara nas suas estruturas

DR

A Direção do Centro Social Vale do Homem, em Vila Verde, decidiu determinar o uso de máscaras nas suas diferentes estruturas, como medida preventiva e temporária, para profissionais, utentes e visitantes.

Esta medida tem como objetivo “a proteção de todos aqueles que passam pelo Universo do Centro Social Vale do Homem, tentando-se quebrar, de alguma forma, as cadeias de transmissão existente e minorar a possibilidade de infeção dentro das suas estruturas”.

Para Jorge Pereira, presidente do Centro Social Vale do Homem, “determinámos esta medida com naturalidade, sem alarmismos, mas parece-nos uma medida fundamental para proteção dos profissionais de saúde e utentes, bem como familiares e visitas que funcionam como cuidadores e companhia e que sem saberem podem estar com alguma infeção respiratória ou outra doença associada”.

“É dever de qualquer instituição que cuida do outro ter uma atenção redobrada a possíveis problemas de saúde pública e, infelizmente, como é do conhecimento público, as infeções respiratórias estão a crescer substancialmente, principalmente nas pessoas mais velhas. Quando considerarmos que é o momento certo repomos a normalidade do não uso de máscara. Até lá temos de ter medidas que protejam todos”, acrescenta o responsável.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES