Sábado, Julho 24, 2021
16.2 C
Braga
InícioRegiãoLançada primeira pedra da Ecovia Cávado-Homem e Ponte Pedonal de Vila Verde...

Lançada primeira pedra da Ecovia Cávado-Homem e Ponte Pedonal de Vila Verde e Amares

CM Amares

Foi hoje lançada a primeira pedra da Ecovia Cávado-Homem e da Ponte Pedonal e Ciclável de Vila Verde a Amares. A inauguração decorreu na zona de lazer do Mirante, na freguesia de Soutelo, Vila Verde.

O momento ficou marcado pela assinatura do auto da cerimónia, colocação do primeiro cimento e descerramento da placa, formalizados por António Cunha, presidente da CCDR-Norte, pelo presidente da Câmara Municipal de Amares, Manuel Moreira, e presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela.

Os trabalhos a executar na construção destes troços da Ecovia do Cávado e na Ponte Pedonal visam a promoção do Turismo e da Economia da região.

O percurso do rio Cávado (ERC) liga Esposende ao concelho de Amares, com uma extensão de 55 quilómetros, passando por Vila Verde, e o percurso do Rio Homem (ERH) tem uma extensão de 20 quilómetros, ligando a Ecovia do rio Cávado a Terras de Bouro.

Manuel Moreira destacou a importância do projeto que vai “permitir potenciar a riqueza natural e o Turismo, modernizando o concelho e tornando-o ainda mais atrativo. Isto não esquecendo uma mobilidade segura e sustentável”.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS