
Foi hoje lançada a primeira pedra da Ecovia Cávado-Homem e da Ponte Pedonal e Ciclável de Vila Verde a Amares. A inauguração decorreu na zona de lazer do Mirante, na freguesia de Soutelo, Vila Verde.
O momento ficou marcado pela assinatura do auto da cerimónia, colocação do primeiro cimento e descerramento da placa, formalizados por António Cunha, presidente da CCDR-Norte, pelo presidente da Câmara Municipal de Amares, Manuel Moreira, e presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela.
Os trabalhos a executar na construção destes troços da Ecovia do Cávado e na Ponte Pedonal visam a promoção do Turismo e da Economia da região.
O percurso do rio Cávado (ERC) liga Esposende ao concelho de Amares, com uma extensão de 55 quilómetros, passando por Vila Verde, e o percurso do Rio Homem (ERH) tem uma extensão de 20 quilómetros, ligando a Ecovia do rio Cávado a Terras de Bouro.
Manuel Moreira destacou a importância do projeto que vai “permitir potenciar a riqueza natural e o Turismo, modernizando o concelho e tornando-o ainda mais atrativo. Isto não esquecendo uma mobilidade segura e sustentável”.