Quinta-feira, Junho 17, 2021
18.9 C
Braga
InícioBragaJuventude Popular de Braga reeleita a melhor concelhia do país

Juventude Popular de Braga reeleita a melhor concelhia do país

Juventude Popular

A Juventude Popular de Braga foi reeleita como a melhor concelhia do país pelo sexto ano consecutivo, durante o Conselho Nacional da Juventude Popular, que está a decorrer este fim de semana no Porto. A estrutura de Braga recebeu o prémio Adelino Amaro da Costa, que distingue a melhor concelhia do país.

Para Renata Faria, presidente da Juventude Popular de Braga, “este é o reconhecimento interno que culmina de um ano de trabalho, dedicação e responsabilidade”. “O ano de 2020 ficará, para sempre, marcado pelas adversidades e desafios da situação que o país e o mundo atravessam, fruto da situação pandémica provocada pela Covid-19. Sentimos que era necessário reinventar, capacitar, responder e liderar, porque há um compromisso com Braga e com os bracarenses”, afirma.

A líder da estrutura, orgulhosa deste reconhecimento realça que “apesar das dificuldades sentidas é um privilégio liderar esta equipa jovem, dinâmica e responsável, que todos os dias dão o melhor de si em prol da estrutura, do partido, da cidade e do país. A todos os dirigentes, militantes e simpatizantes da Juventude Popular de Braga, uma palavra de agradecimento pelo vosso empenho, competência, profissionalismo e dedicação”.

“Como diria Adelino Amaro da Costa: ‘A Juventude não é instalada’. Braga contará sempre com a Juventude Popular. Queremos responder, pensar e trabalhar para uma Braga mais jovem, mais ativa e mais livre. É preciso olhar para o futuro, cientes da realidade do presente. É preciso saber o que queremos e para onde queremos ir. Somos completamente livres, somos autênticos e a pretendemos continuar a agir de acordo com o que pensamos”, remata.

Para a líder centrista, “esta distinção foi atribuída fruto do trabalho desenvolvido no ano transato, ao qual sucedemos a uma equipa liderada pelo antigo presidente Francisco Mota, que durante 13 anos trabalhou sob uma premissa de entrega, disponibilidade e dedicação, e este prémio é significado disso mesmo e de todos aqueles que muito deram de si à Juventude Popular de Braga”.

Por fim, Renata Faria acrescenta que “ser jovem e liderar uma juventude partidária com um património inigualável é uma missão extremamente difícil, mas é, também, gratificante saber que todos os dias, Braga é a causa maior dos jovens e da Juventude Popular. Ser autêntico e viver de acordo com aquilo que se pensa é difícil, mas tem um grande prémio e o meu é este: viver de consciência tranquila na certeza que Braga é a minha paixão”.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS