Sábado, Março 6, 2021
12.8 C
Braga
Início Atualidade Juventude Popular de Braga desafia associações juvenis a participar em dádiva de...

Juventude Popular de Braga desafia associações juvenis a participar em dádiva de sangue

Universidade do Minho

A Juventude Popular de Braga desafiou as associações juvenis, que se fazem representar no Conselho Municipal de Educação do Município de Braga (CMJ) e do Conselho Nacional da Juventude (CNJ), a participar na ação de solidariedade “Doar Esperança”, com o intuito de incentivar e consciencializar os jovens para a importância da dádiva de sangue.

Para Renata Faria, líder da Juventude Popular de Braga, “face à altura tão crítica para o país e para o mundo atravessam, devido à pandemia da Covid-19, temos sido confrontados, diariamente, com notícias acerca das reservas de sangue que os bancos locais de sangue dispõem, uma vez em que as mesmas se encontram com valores muito reduzidos, a Juventude Popular de Braga desafia todas as associações juvenis, locais e nacionais, a participar nesta iniciativa ‘Doar Esperança'”, refere.

“Mesmo vivendo uma situação extraordinária é importante que se alerte para a importância desta causa, os Bancos de Sangue continuam a necessitar de dádivas, que nos meses de inverno carecem de uma maior exigência de manutenção, para dar resposta a todos os doentes”, alerta Renata Faria. “São asseguras, a todos os dadores, medidas de higiene e segurança para que a sua dádiva, seja uma dádiva responsável. Em todos os locais de colheita foram reforçadas todas as medidas para que se efetue uma doação em segurança”, afirma.

Para Renata Faria, “é importante continuar a salvar vidas. Os jovens devem olhar para esta iniciativa não só como um desafio, mas, também, como um ato de esperança e de solidariedade, porque doar sangue é salvar vidas”.

Por último, para a Juventude Popular de Braga “dar sangue é um dos maiores contributos dos seres humanos, uma vez que o sangue é um produto orgânico, essencial à vida, que não poder ser produzido artificialmente”. “Com esta iniciativa os jovens demonstram a importância dos valores humanistas de solidariedade e benevolência”, remata.

Esta iniciativa tem o apoio do Conselho Nacional da Juventude e do Pelouro da Juventude da Câmara Municipal de Braga.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS