Segunda-feira, Setembro 27, 2021
18.3 C
Braga
InícioBraga“Juntos por Braga” querem conquistar União de Cabreiros e Passos São Julião...

“Juntos por Braga” querem conquistar União de Cabreiros e Passos São Julião com Ana Pereira

© Juntos por Braga

Ana Pereira é a candidata da coligação “Juntos por Braga” à União de Freguesias de Cabreiros e Passos São Julião.

“Por uma mudança tranquila” é o lema da candidata de 44 anos, casada e com dois filhos. Licenciada em Química Aplicada, Ana Pereira deu aulas no ensino profissional, trabalha num escritório de contabilidade e é empresária no mercado imobiliário e de investimento.

Ana Pereira já desempenhou funções autárquicas e participa em atividades de várias associações, como coordenadora da catequese e tesoureira no conselho económico e pastoral. “Reverter a sucessiva perda de eleitores que não se fixam na União de Freguesias, a perda do Centro de Saúde para outra freguesia, que de resto motivou uma luta e manifestações por parte dos habitantes que não desejavam perder este ativo importante, ou a inexistência de um multibanco”, são alguns dos principais problemas identificados pela candidata.

Nesse sentido, Ana Pereira aponta “agulhas ao combate à perda de eleitores através de estratégias que permitam fixar mais residentes em Cabreiros e Passos São Julião. Igualdade para todos é também uma ideia forte, que só singrará através de uma autarquia local aberta a todos e não só a alguns”.

“No que diz respeito aos ativos da freguesia, é urgente resolver a falta de um multibanco na União de Freguesias, é necessário criar um parque de merendas aprazível, rentabilizar o edifício abandonado da escola primária para fins culturais, melhorar a rede viária – nesta matéria a ligação de uma segunda via na zona de Porto Martim, entre Cabreiros e Passos –, e aumentar a cobertura para 100% da rede de água e saneamento”, defende Ana Pereira.

As medidas de apoio social, destinadas aos jovens e aos idosos através do desenvolvimento de atividades e da implementação de estruturas de apoio, são também “fatores importantes” da candidatura de Ana Pereira.

As Eleições Autárquicas realizam-se a 26 de setembro.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS