Segunda-feira, Junho 14, 2021
25.6 C
Braga
InícioBraga"Juntos por Braga" oficializou coligação com PSD, CDS, PPM e Aliança

“Juntos por Braga” oficializou coligação com PSD, CDS, PPM e Aliança

Juntos por Braga

A candidatura “Juntos por Braga” oficializou esta quarta-feira o acordo de coligação com os partidos PPD/PSD, CDS-PP, PPM e Aliança para as eleições autárquicas deste ano.

A cerimónia contou com a presença dos respetivos representantes dos partidos: o coordenador concelhio do Aliança, Carlos Vaz, o representante do PPM, Pedro Borges Macedo, o líder do CDS-PP Braga, Altino Bessa, e o presidente da comissão política de secção de Braga do PDS, João Granja.

Numa “união de forças” para as eleições autárquicas, a coligação “Juntos por Braga” assume a liderança de Ricardo Rio como exemplo de uma “gestão mais aberta, mais dinâmica, mais participada e mais próxima dos cidadãos”. “Braga, com a governação da coligação ‘Juntos por Braga’, assumiu uma visibilidade e um protagonismo regional, nacional e internacional sem paralelo na sua história recente, atraindo investimento e a consequente geração de emprego, dinamizando o turismo e projetando a sua cultura”, referiu João Granja. “Com a assinatura deste acordo de coligação, estão criadas as condições para prosseguir, de forma célere e eficiente, o cumprimento do programa de serviço à comunidade e aos bracarenses”, acrescentou.

Já Pedro Borges Macedo assegurou que este acordo é a “renovação da confiança depositada no atual presidente da Câmara”. “Nestes dois mandatos, o concelho tornou-se mais inovador, mais tecnológico, mais empregador, mais verde, mais turístico e melhor preparado para os desafios que se avizinham”, afirmou.

Por sua vez, Altino Bessa encara o desenvolvimento da cidade, seja a nível empresarial, académico, cultural, desportivo ou turístico, como o “grande feito da governação” da coligação “Juntos por Braga” nos últimos anos. “Tem sido uma caminhada muito enriquecedora sempre na procura de transformar a cidade. É de agradecer toda a dedicação que Ricardo Rio deu e dá à cidade de Braga, numa tentativa de trazer pessoas e fazer com que elas tenham cada vez mais orgulho na sua cidade. Este orgulho é evidente nas várias representações que acontecem na cidade, nos vários prémios que vão sendo ganhos, em tudo aquilo que vamos conquistando”, disse.

Para Carlos Vaz, que se junta à coligação na corrida eleitoral de 2021, este é” um momento em que se aumentam as exigências e, por isso, também as responsabilidades”. “É com enorme sentido de responsabilidade que integramos a coligação, com missão de servir e contribuir para termos uma cidade mais moderna, mais justa, mais resiliente a futuras crises de qualquer ordem”, declarou. “O Aliança está empenhado neste projeto fantástico para Braga. Estamos conscientes da nossa responsabilidade em contribuir para o sucesso de Braga e dos bracarenses nestes desafiantes quatro anos”, acrescentou.

Nas palavras de Ricardo Rio, a cerimónia de assinatura do protocolo de coligação representa uma “visão de futuro”, contudo, fiel ao espírito da fundação do “Juntos por Braga”. “Esta cerimónia assinala que o projeto da coligação Juntos por Braga é um projeto sempre vivo, sempre ajustado às circunstâncias, com a capacidade de se adaptar àquilo que são os desafios de cada momento e sempre com uma visão de futuro para o concelho. Este é um acordo de coligação que continua fiel àquilo que foi o espírito da fundação da coligação ‘Juntos por Braga’. Demonstra a nossa energia, a nossa vontade de continuarmos a trabalhar com o mesmo empenho do primeiro dia e com a mesma capacidade de realização. Considero que é isso que os bracarenses esperam de nós: que continuemos a transformar a cidade como tem acontecido ao longo dos últimos anos”, garantiu Ricardo Rio, que se candidata ao seu terceiro mandato à frente da Câmara Municipal de Braga.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS