Segunda-feira, Junho 21, 2021
15.9 C
Braga
InícioBragaJP Team Camp valorizou as potencialidades do concelho de Braga

JP Team Camp valorizou as potencialidades do concelho de Braga

Juventude Popular

Realizou-se, este fim de semana, no CADI – Centro de Artes e Desporto Inclusivo, em Braga, o V JP Team Camp. Segundo Renata Faria, “esta atividade é um desafio no contexto local das estruturas políticas, onde há uma aposta na formação política, social e cultural dos jovens, para que possam ter um espaço de discussão e reflexão sobre a ação política”.

A líder da Juventude Popular de Braga realça que  “esta V edição permitiu olhar para Braga e para as suas potencialidades, com o intuito de dar uma visão ampla da cidade, não só para quem cá vive, mas, também, para quem cá estuda, trabalha e nos visita. Sabemos que é aos bracarenses que temos e ‘Queremos Responder’. Estamos preparados para os desafios do presente e do futuro”.

“Não podemos ter uma visão míope ou provinciana, deixando passar um mundo de oportunidades e de ideias que possam preparar uma Braga de Futuro”, completa a líder da estrutura.

“Sob a lente atenta de 40 jovens empenhados em aprender, crescer e a tomar o conhecimento como maior argumento político do seu tempo, abordamos as temáticas da mobilidade; da Euro Região; da história, património e sustentabilidade das 7 Fontes; da comunicação social; da democracia cristã; das políticas jovens e da arte de saber falar em público”, assevera Renata Faria. “Com um painel de excelência fortalecemos os nossos laços com a comunidade civil, apontamos baterias para os desafios do futuro e pensamos num território de pessoas para pessoas”, afirma.

Para Renata Faria, “ao contrário do que muitos apregoam, a juventude bracarense está comprometida e com vontade de aprender, pensar e discutir política. Os participantes saíram do JP Team Camp com vontade de fazer acontecer”, afirma.

“Nós, os jovens, necessitamos é de esperança e de sentimento de pertença a algo. Queremos mais oportunidades, mais capacitação, mais apostas e mais liberdade. Só assim a nossa ação política poderá acompanhar as mudanças que o mundo vive diariamente”, acrescenta.

Por fim, assegura, “terminamos o JP Team Camp com o espírito, reforçado, de missão cumprida. Estamos cientes que de Braga tem uma geração mais disponível e mais bem preparada para concretizar os desafios políticos que se avizinham”.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS