JovemCoop e Braga Mais organizam visita digital à Capela de Guadalupe
Quinta-feira , Agosto 13 2020 Periodicidade Diária nº 2542
Principal / Cultura / JovemCoop e Braga Mais organizam visita digital à Capela de Guadalupe

JovemCoop e Braga Mais organizam visita digital à Capela de Guadalupe

As associações JovemCoop e Braga Mais vão realizar mais uma das suas habituais visitas guiadas, só que desta vez será apenas em formato digital. Perante a pandemia que se instalou, ambas as associações viram condicionada a sua atividade.

A adaptação a este exigente contexto, levou as associações a promover um ciclo quinzenal de visitas guiadas digitais intituladas “Percursos Brácaros”, que decorrerá até ao final de julho, nomeadamente nos dias 6 e 20 de junho, 4 e 18 de julho.

A primeiras destas iniciativas decorre este sábado com uma visita guiada digital à Capela de Guadalupe, com o propósito de dar a conhecer a história e o património deste templo da cidade de Braga. A visita decorre às 10h30,  a partir da página da JovemCoop, em: https://www.facebook.com/jovem.coop/.

A visita será guiada por Rui Ferreira e conta com a colaboração da Junta de Freguesia de S. Victor e da Irmandade de Guadalupe.

A cidade de Braga possui inúmeros lugares que, pela sua localização em espaços mais distantes dos circuitos principais ou até pela sua geografia, se encontram mais ausentes do conhecimento dos próprios bracarenses. É esse o paradigmático caso da Capela de Guadalupe, localizada sobre uma elevação muito próxima da Avenida Central, envolvida por um pequeno parque verde, além de permitir um miradouro natural para a zona nascente da cidade. Está escondida, pode dizer-se, mas demasiado próxima dos espaços mais frequentados da cidade.

Em tempos de crise, o apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região. Apoie aqui.