Segunda-feira, Maio 27, 2024
13.1 C
Braga
RegiãoEsposendeJosé Cid, Blaya e Emanuel dão concertos em Esposende

José Cid, Blaya e Emanuel dão concertos em Esposende

© José Cid / Blaya / Emanuel

Entre os próximos dias 11 e 21 de agosto, a zona ribeirinha de Esposende volta a acolher a iniciativa “O Verão sai à Rua”. José Cid, Blaya e Emanuel são os cabeças de cartaz do evento.

Aproveitando neste período em que “o território recebe elevado número de turistas, visitantes e emigrantes”, a Câmara Municipal de Esposende “aposta na dinamização da cidade, aproveitando para promover os produtos made in Esposende”.

Neste evento poderão ser apreciados, degustados e adquiridos produtos locais agroalimentares, havendo também uma pequena demonstração de street food, bem como um espaço de exposição-venda de artesanato local.

Dos parceiros do ESlocal (Programa de Incentivo de Produtos Endógenos), estarão presentes os Licores Cardoso e a Cerveja Artesanal Coice, sendo que a representação gastronómica será alargada com a presença de alguns expositores locais que se dedicam à gastronomia de rua. No que se refere ao artesanato, a iniciativa vai contar com a participação de vários expositores, com trabalhos em madeira, bordados, crochet, macramé, pintura em tecido, artigos em porcelana fria, velas, artigos reciclados e joalharia manual, entre outros.

A marcar o arranque de “O Verão sai à Rua” e integrado no “Festival da Juventude”, no dia 11 de agosto, pelas 22:00, realiza-se o concerto de “Blaya” e no dia 12, a partir das 22:00, realiza-se a Silent Party. No dia 16, às 22:00, decorre o primeiro concerto do Festival Sons de Verão, com o esposendense Nuno Casais, e no dia 17, no âmbito da Festa do Emigrante, a partir das 22:00, terão lugar as atuações dos artistas Zé Praia e Emanuel. O Festival Sons de Verão prossegue no dia 18, com Vitor Kley, a 19 de agosto com José Cid terminando no dia 20, com o concerto Tributo aos ABBA, sempre com início às 22:00. Por fim, no dia 21, terá lugar o Esposende Summer Party 80s/90s, um concerto com a banda Remember e animação DJ, igualmente a partir das 22:00.

“O Verão sai à Rua” decorrerá entre as 15:00 e as 00:00 durante a semana, e das 10:00 às 00:00, aos fins de semana e feriados.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES