Terça-feira, Agosto 9, 2022
20.3 C
Braga
InícioPaísJorge Mira Amaral reeleito presidente da ANIET

Jorge Mira Amaral reeleito presidente da ANIET

Jorge Mira Amaral

Apostar na indústria e manter o forte impacto económico na balança comercial é o objetivo para o próximo triénio do presidente da Associação Nacional da Indústria Extrativa e Transformadora. A reeleição de Jorge Mira Amaral decorreu em Assembleia Geral, onde ficaram definidos também o plano de atividades e os restantes Órgãos Sociais.

Jorge Mira Amaral foi reconduzido, por unanimidade, a novo mandato na presidência da ANIET. A Assembleia Geral aprovou o plano de atividades para os próximos três anos com foco na resposta às necessidades das empresas associadas.

“O nosso objetivo é continuar a servir os nossos associados, com dedicação e muita ação de proximidade, e aumentar o crescimento, cada vez mais sustentável, das exportações das rochas ornamentais, minerais industriais, metálicos e não metálicos. Somos um país rico em quantidade e em diversidade destes recursos e acreditamos que este setor tem de ser mais divulgado, compreendido e valorizado. Sem Indústria extrativa não há presente, nem haverá futuro”, referiu Jorge Mira Amaral.

Tendo em conta obstáculos como o elevado custo de extração e transformação, comparativamente com outros países concorrentes, a dificuldade em investir em inovação e emprego qualificado, a ANIET pretende “apoiar a internacionalização e exportação, desenvolver uma campanha de comunicação e imagem sobre a importância do setor e tornar possível, a todas as empresas, a sua integração numa economia circular”.

O plano de atividades definido em Assembleia Geral reflete a preocupação da consolidação da atividade e da dinamização do setor.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS