Domingo, Junho 9, 2024
20.7 C
Braga
AtualidadeSaúdeHospital de Braga quer controlar infeções hospitalares

Hospital de Braga quer controlar infeções hospitalares

A instituição pretende “melhorar a qualidade e segurança dos cuidados de saúde prestados”.

© ULS de Braga

O Hospital de Braga recebeu a visita da Equipa de Coordenação Nacional do Projeto Stop Infeção 2.0, numa iniciativa que visa reforçar o compromisso da instituição com a melhoria contínua da qualidade e segurança dos cuidados de saúde prestados.

Durante a visita, que decorreu nos serviços onde está a ser implementado o projeto, a Equipa Nacional teve a oportunidade de se reunir com membros do Conselho de Administração, Médicos e Enfermeiros da instituição e conhecer alguns procedimentos atuais e abordar alguns aspetos propostos para melhoria. O objetivo principal da reunião foi “discutir a importância da liderança em todo o processo de controlo de infeção hospitalar, assim como conhecer o contexto local onde o projeto está a ser desenvolvido e as ações já realizadas”.

Domingos Sousa salientou a importância do envolvimento de todos os profissionais na luta contra as infeções hospitalares. “O controlo de infeção é um desafio que exige um esforço conjunto de toda a equipa. A liderança é fundamental para criar um ambiente seguro e promover a cultura de melhoria”, disse.

O Projeto Stop 2.0, promovido pela Direção-Geral da Saúde, em parceria com a Fundação Calouste Gulbenkian e o Institute for Health Improvement, tem como objetivo reduzir a incidência de cinco tipos de infeção hospitalar em 50%, no prazo de 3 anos. O Hospital de Braga é uma das instituições que aderiu ao projeto e está “empenhada” em alcançar esta meta.

O Hospital de Braga acredita que “o Projeto Stop Infeção 2.0 será um contributo importante para a melhoria da qualidade e segurança dos cuidados de saúde prestados aos seus utentes”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES