
As festas em honra de Santo António arrancaram esta sexta-feira em Braga. Organizadas pela Associação Cultural e Recreativa “Os Bravos da Boa Luz”, as festividades são animadas com os espetáculos musicais no Jardim do Campo das Hortas.
Luís Pedroso, presidente da União de Freguesias de Maximinos, Sé e Civiadade parabenizou o trabalho realizado pela Associação “Os Bravos da Boa Luz”.
“As festas de Santo António num passado recente existiam e até com alguma envergadura e lembro-me, por exemplo, que os irmãos Neto faziam umas festas que traziam grandes grupos e fechavam todo o perímetro da Sé para que se realizassem as festividades. Felizmente temos “Os Bravos da Boa Luz”, uma instituição que tenta honrar os seus pergaminhos e, acima de tudo, preservar a identidade da Sé”, disse o presidente.
Já José Silva, presidente da Associação Cultural e Recreativa “Os Bravos da Boa Luz” explicou que criou esta associação “com a intenção de recriar muitas atividades e tradições de outrora e as Festas de Santo António era uma delas e também as Marchas Populares que muito nos orgulha. Requer muito trabalho mas no final ficamos muito alegres pela qualidade das festas”, finalizou.
As tradicionais Marchas Populares são o ponto alto das festas e decorrem na noite do dia 12 de junho. As festas contam com o apoio da União de Freguesias de Maximinos, Sá e Cividade, do Município de Braga e do INATEL.
Programa:
7 de junho (sábado)
- 21:30 – Sétima Vaga
9 de junho (segunda-feira)
- 21:30 – Costinha
10 de junho (terça-feira)
- 16:00 – Cavaquinhos BBL
- 21:30 – Siga a Farra
12 de junho (quinta-feira)
- 21:30 – Marcas Populares
13 de junho (sexta-feira)
- 10:00 – Marchas das Crianças da EB da Sé