
A 31.ª edição da Rampa Serra da Estrela/Covilhã realiza-se nos dias 31 de maio e 1 de junho e conta com 72 pilotos inscritos, entre eles as irmãs Diana e Carolina Martins.
As pilotos de Famalicão seguem para aquela que é a quarta etapa do Campeonato de Montanha JC Group. Conhecida pela sua dureza ao longo dos mais de quilómetros de percurso e com uma inclinação média de 9%, esta será “uma prova de fogo para Diana e Carolina”.
Para Diana, esta rampa, na qual já é repetente, “é uma rampa nostálgica para mim, foi nela que fiz o meu primeiro pódio dos CPM1300, categoria onde corri o ano passado. Este ano o foco é continuar a evolução no novo carro e tentar marcar a diferença na minha categoria Turismos 3, apesar de correr com adversários de elevado nivel e com carros bastante mais competitivos que o meu”.
Por seu lado, para Carolina Martins será a primeira vez a enfrentar o “difícil traçado” e para a qual “os objetivos para esta prova passam por evoluir cada vez mais e num traçado tão complexo e desafiante o foco ainda é maior e a vontade de subir ao lugar mais alto do pódio assume-se ainda mais como objetivo principal”.