Sexta-feira, Setembro 30, 2022
20.6 C
Braga
InícioRegiãoBarcelosIPCA associa-se a campanha para ajudar estudante de Barcelos com doença rara

IPCA associa-se a campanha para ajudar estudante de Barcelos com doença rara

DR

O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) associou-se a uma campanha solidária, destinada a angariar os 19 mil euros necessários para a aquisição de uma cadeira elétrica, essencial à melhoria da qualidade de vida de uma jovem de Barcelos, estudante da licenciatura em Gestão de Atividades Turísticas, portadora de uma doença rara.

Aos 22 anos de idade, Luana Cardoso debate-se, desde os 16, com a evolução de uma síndrome designada algoneurodistrofia, que se desenvolveu na sequência de uma entorse num tornozelo e acabou por lhe paralisar a parte esquerda do corpo. Mesmo assim, a jovem residente em Rio Covo Santa Eugénia, Barcelos, mantém o sonho de ultrapassar as dificuldades e terminar a sua licenciatura.

As limitações impostas pela doença têm obrigado Luana Cardoso a acompanhar as aulas através da internet, mas a aquisição de uma cadeira de rodas elétrica não só lhe dará maior conforto, como também trará mais autonomia e possibilidades de mobilidade.

O IPCA lançou, por isso, uma campanha junto dos atuais 6119 membros atuais da comunidade académica, tendo em vista a doação de, pelo menos, um euro. Obviamente que todos podem ajudar.

Simultaneamente, vai também ser realizado, no dia 9 de dezembro, um workshop de criação de cocktails, organizado pela turma da Luana Cardoso e cuja receita das inscrições se destina à recolha de fundos para a aquisição da cadeira de rodas. A sessão, ministrada pelo barman Eduardo Milheiro, terá lugar na cantina do IPCA, a partir das 18:00. Mais turmas do IPCA estão a organizar eventos em que o valor da entrada reverte a favor de Luana Cardoso.

As doações podem ser feitas diretamente para a conta bancária de Luana através do IBAN PT50 0035 0135 00099539700 97.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS